Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mídias Sociais, o que as empresas têm a ver com isso?

Boa noite!


Facebook, Twitter, Orkut e Youtube já são nomes batidos e figurinhas fáceis em qualquer artigo que fale de mídia social.


As taxas de crescimento que qualquer rede social, hoje, supera qualquer projeção já feita anteriormente e qualquer país em grande desenvolvimento.


Li determinado dia que em 2014 25% das operações de e-commerce do mundo se concretização utilizando-se dessas poderosas ferramentas de colaboração social.


Mas ai que surge o questionamento, e as empresas como devem reagir?


Por quê e como integrar a minha empresa? Mal temos uma página na internet à uma rede social.


Talvez a primeira e mais fácil justificativa seja, "mas o meu cliente não procura o que comercializo em rede social!".


Será?


Estamos em um tempo que as pessoas querem mais de que um produto, elas querem se sentir acolhidas, por dentro do que ocorre na sua empresa, ter o sentimento de fazer parte de um todo.


Lendo um artigo da PEGN, me surpreendi com uma empresa de desenvolvimento de sistemas que coloca no rodapé das telas do sistemas dela os posts que ela faz no Twitter, isso é fantástico.


E mais permite que os clientes fação registros de chamados de atendimento utilizando-se da mesma ferramenta, publicam vídeos de treinamento no seu canal do youtube e etc.


Esta semana vi uma apresentação breve de uma empresa que me abriu os olhos, o que estão falando da sua empresa enquanto a sua empresa não está nas redes sociais?


Pois é, porque todo mundo coloca em seus status, onde trabalha, comenta sobre suas atividades, faz comentários em outros perfis.


E ai? Não é o nome da empresa que está associado a um funcionário que por um infortúnio do destino compartilhou uma foto de pornografia, ou de temas no mínimo questionáveis?


É sim! A sua empresa está com diversas opiniões que por muitas vezes não são as opiniões dos seus gestores, pois o nome dela está lá a todo momento!


Então gestores é hora de ter olhos de águia, ouvidos de lince para um novo (nem tão novo assim!) cenário que aporta-se em seu mundo, um mar de informações e oportunidades!


Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário