Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sonhos, planos e fantasias

Ter os móveis do seu sonho. Ter a sua casa organizada em que possa receber os amigos. Quem nunca imaginou isso?
Pois é, embarquei nesse sonho ao contratar os serviços de planejamento e execução dos móveis da minha casa nova, sem modéstia, uma casa em um condomínio fechado, em que o menor valor de uma casa é, hoje, R$ 350.000,00 (Trezentos e Cinqüenta mil Reais).
Procurei diversos fornecedores, e decidi por um que já havia feito o mesmo tipo de trabalho para mim em outra casa, mas esqueci do material humano, trocamos de atendente.
O negócio começou a se delinear em novembro/2008, mas havia um empecilho, a nossa casa demoraria a ser entregue, o nosso caso era complicado, por que dependíamos da venda da casa que estávamos morando.
Mas mesmo assim, aproveitando a oportunidade e a negociação, fechamos o processo em março/2009, valor total R$ 40.986,00 (Quarenta mil, novecentos e oitenta e seis Reais) a serem pagos em 22 parcelas.
Comecei a pagar os móveis, mesmo sem ter a casa liberada para instalação dos mesmos, tudo bem foi uma decisão minha.
Em janeiro/2010, tivemos a liberação da casa e deixamos de mudar, pagamos um mês a mais de aluguel, pois já havíamos saído da casa anterior em outubro/2009, para que fosse possível realizar a montagem dos móveis com todo o cuidado que se merece.
Muitos problemas vêm se arrastando desde então. Desde portas tortas, defeitos no gesso, armários que não cabem o forno embutido, pedras para proteger os armários mal confeccionadas, painéis de LCD que não pode-se colocar uma TV (sério!?!?!), péssimo atendimento e falta total de feedback.
Eu como administrador, chego a ter calafrios em imaginar tanta falta de comprometimento com o cliente e falta de estratégia mercadológica, como diria Michael Porter “Muitos erros de estratégia empresarial ocorrem por culpa da própria organização”.
Isto significa que os principais erros estratégicos são de carácter interno à organização, e mais significa que muitos não enxergam o prórpio erro.
Já conversei, ameacei, briguei e agora perdi as esperanças.
Para amenizar os “problemas”, concordei em pagar a diferença para a alteração das tamponagens da minha cozinha, já que eu “errei” ao comprar o forno que não estava na medida do projeto. MAS COMO ERREI SE NO PROJETO NÃO TINHA A MEDIDA?
Eu me perguntei isso várias vezes, mas mesmo assim, o sonho, o maldito sonho, eu concordei em pagar.
E hoje já se passaram mais de 60 dias após esse maldito acordo e nada foi resolvido.
Será que no Natal eu consigo ter a minha casa arrumada?
Vocês não sabem de quem estou falando? É da CRIARE Laranjeiras – Serra - ES.
Vocês querem saber quem me atendeu? Jaziane.
O que eu quero agora? Retratação, ressarcimento e muitas outras coisas.
Uma coisa eu decidi, não coloco mais R$ 1,00 (um Real) do meu suado dinheiro em um projeto que só me deu dor de cabeça até agora.

3 comentários:

  1. É meu brother! Problemas como esse é uma rotina no dia a dia dos brasileiros.
    Quem não chora não mama! Vamos reverter aos poucos esta situação repentina com medidas cabíveis, como esta que você citou no texto acima.

    Que a Justiça seja feita! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Entra no PROCON fio, vai resolver e vc ainda leva uma grana e cima deles.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sr. Hugo;

    Nos da Criare Móveis Planejados, gostariamos de informar que registramos o seu relato em nosso sistema de informações com o nº 1865.

    Informamos que encaminhamos o mesmo para a loja citada e a mesma nos informa que seu atendimento será concluido até o dia 10/08, conforme consta em contrato assinado com o senhor.

    De qualquer forma, estaremos acompanhando o seu atendimento até que esteja concluido.

    Nos colocamos a disposição.

    Atenciosamente,
    SAC - CRIARE.
    sac@criare.com

    ResponderExcluir